Imprimir

Notícias / Brasil

Policiais do Deic são presos em Guarulhos (SP) por extorsão

Folha Online

Dois policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) foram presos na tarde de terça-feira (13) em Guarulhos (Grande São Paulo) sob acusação de concussão --extorsão praticada por funcionário público-- e resistência. Um terceiro policial, que conseguiu fugir no momento da prisão, se apresentou na Corregedoria da Polícia Civil hoje (14) e será investigado.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os dois policiais foram encaminhados para o presídio especial da Polícia Civil. A terceira pessoa envolvida no caso não foi presa em flagrante, mas será indiciada pelos mesmos crimes.

A SSP informou que a Corregedoria da Polícia Civil não vai divulgar o caso para a imprensa.

Segundo o "SPTV", da TV Globo, os policiais são acusados de tentar tomar dinheiro de um comerciante para que uma investigação sobre receptação de cargas roubadas fosse interrompida.

O "SPTV" informou que comerciante acusa os policias de exigirem R$ 50 mil para encerrar a investigação. Ele diz que negociou e conseguiu reduzir o valor para R$ 17 mil, então combinou o encontro para entregar o dinheiro e chamou a Corregedoria da Polícia Civil.

A advogada dos policiais, Maria Luísa Alves Domingues, disse ao "SPTV" que eles tinham ido ao posto de combustível, local da prisão, para uma investigação e que não houve crime.
Imprimir