Imprimir

Notícias / Esportes

Schumacher minimiza situação e ainda se vê na disputa pelo título

EFE

O piloto alemão Michael Schumacher, que faz nesta temporada seu retorno à F-1 após três anos afastado da categoria, afirmou hoje que não se vê fora da briga pelo título mundial e minimizou as críticas sobre seu desempenho.

Schumacher, da Mercedes, ocupa o 10º lugar no Mundial de pilotos com nove pontos --o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, lidera com 39.

"Ainda há muitas provas pela frente. Temos um bom potencial para desenvolver o carro e não há motivos para pensar que a temporada terminou para Nico Rosberg ou para mim", explicou, em entrevista coletiva, referindo-se também a seu compatriota e companheiro na equipe Mercedes.

O heptacampeão mundial disse ainda que "se for levado em conta o novo sistema de pontuação, Alonso está a dois pontos da liderança e não completou o GP da Malásia, e isso pode acontecer com qualquer um".

"Eu também abandonei na Malásia e em qualquer momento da temporada quem estiver lutando pelo título poderá passar pela mesma situação. As coisas mudam muito rápido na F-1 e ainda posso lutar pelo título", afirmou.

Domingo, os pilotos disputam o GP da China.
Imprimir