Imprimir

Notícias / Política MT

Ivan assegura que vai recorrer à executiva contra Percival

Da Redação - Jardel Arruda

O vereador e vice-presidente do diretório regional do PPS, Ivan Evangelista, afirmou que deverá recorrer da decisão tomada pelo encontro da sigla desta quinta-feira (15), o qual definiu indicar apoio a Mauro Mendes (PSB) no pleito de governador do estado caso a executiva nacional avalize a aliança.

“Vou recorrer à executiva nacional”, ratificou o vereador quando questionado por vários jornalistas quando deixou o auditório onde estava sendo realizada a votação por qual candidato o diretório optaria – ou Mendes ou Wilson Santos (PSDB).

Para Ivan, a votação é uma tentativa do presidente regional da sigla, Percival Muniz, dr condições para a candidatura de Mauro Mendes. “Acontece que Muniz tem dúvidas se ele (Mauro) vai ser candidato ou não, porque o Mauro só é candidato com o apoio do PPS. Ele quer garantir o candidato e por isso força a votação”, argumentou o vereador.

O argumento utilizado pelo vereador quando apelar a executiva nacional deverá ser o mesmo para tentar impedir a votação desta quinta-feira (15): que qualquer decisão tomada agora é apenas uma forma de se atropelar a resolução de verticalização e adiantamento ilegal da convenção partidária.

Baseando-se nisso, Ivan e Elismar Bezerra, até então secretário Geral do PPS, recusaram-se a votar no pleito. Wagner Simplício foi o único dentre os três principais apoiadores da verticalização nacional mediante o apoio a candidatura de Wilson Santos.
Imprimir