Imprimir

Notícias / Brasil

MST conta 42 invasões desde início do "abril vermelho"

Folha Online

Chega a 42 o número de ocupações do MST desde o início do movimento "Abril Vermelho", realizado nesta semana. A contagem envolve latifúndios, protestos em prédios públicos e marchas em 16 estados.

Segundo o MST, foram ocupados 19 latifúndios em Pernambuco, nove em São Paulo, cinco na Paraíba, três no Sergipe, dois no Ceará e um no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, em Minas Gerais, e no Mato Grosso do Sul.

A série de invasões faz parte das mobilizações em torno do Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária, em 17 de abril, data de aniversário do massacre de Eldorado de Carajás. Os integrantes cobram o cumprimento de promessas antigas do governo federal, como o assentamento de todos os sem-terra ligados ao movimento --90 mil, segundo a entidade.

Na terça-feira (13), a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), principal entidade sindical do campo, anunciou que veiculará na TV uma campanha nacional contra as invasões de terra do MST. Além disso, colocará advogados nos Estados para auxiliar fazendeiros que movem ações contra líderes do movimento.
Imprimir