Imprimir

Notícias / Política BR

Pimentel diz que vencedor das prévias mineiras negociará com PMDB

Folha Online

O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel afirmou nesta sexta-feira (16) que o vencedor das prévias mineiras, das quais ele participará, irá entrar nas "negociações" com o PMDB para uma plataforma única para o governo do Estado. Pelo Twitter, ele disse que o PT mineiro, mesmo compondo com o PMDB, reivindicará a cabeça de chapa.

"O que tem de certo é que queremos mesmo uma chapa só e forte", afirmou.

Tanto Pimentel quanto Patrus Ananias, ex-ministro do Desenvolvimento Social e seu concorrente nas prévias do PT, tem sido pressionados pelo diretório nacional do partido a ceder a vaga do governo do Estado ao ex-ministro das Comunicações Hélio Costa, pré-candidato pelo PMDB. O PT nacional diz querer palanque único para a pré-candidata da legenda, a ex-ministra Dilma Rousseff.

A afirmação de Pimentel ganha tons moderados depois que o PT nacional, conforme informou o "Painel" da Folha nesta sexta-feira, admitiu que irá intervir em MG caso a seção local insista em lançar candidato próprio ao governo.

Sem levar em conta a disputa entre os petistas mineiros, líderes do PMDB e PT fecharam um acordo na última quinta-feira (15) para que os dois partidos lancem um único candidato ao governo de Minas Gerais nas eleições deste ano.
Imprimir