Imprimir

Notícias / Cidades

Vereadores cobram por manutenção em ruas escuras

De Sinop - Alexandre Alves

As deficiências na iluminação pública deixaram de incomodar só os moradores de Sinop. Nas últimas sessões da câmara, os vereadores passaram a apontar problemas em locais específicos e a cobrar solução da prefeitura. Há duas sessões o vereador Hedvaldo Costa (PSDB) usa o tempo que tem para discutir indicações apontando endereços que não têm iluminação nos postes.

“Sei que vou ser repetitivo, mas já comecei a visitar os bairros à noite e anotar os endereços que estão sem lâmpadas ou que estão com as lâmpadas queimadas e vou fazer os apontamentos em cada sessão até que o problema seja resolvido”, garantiu o tucano na tribuna.

A discussão tomou conta do plenário. O primeiro-secretário da Casa e líder do Executivo, vereador Gilson de Oliveira (PP), lembrou que desde o ano passado faz cobranças para melhorar a situação. “O problema mostrado pelo professor Hedvaldo acontece também no bairro Alto da Glória. Desde o ano passado faço cobranças ao Executivo e vou continuar cobrando porque é o meu papel como vereador”, destacou o progressista.

O vereador Jonas de Lima (PMDB) pediu mais investimento e sugeriu parceria entre os dois poderes. “Eu acho que está na hora da câmara fazer essa renúncia [do duodécimo] e devolver dinheiro para a prefeitura comprar outra caminhonete e colocar mais uma equipe na rua para fazer a manutenção”, apontou.

As cobranças foram direcionadas ao secretário da Cidade, Mauri Rodrigues de Lima, que estava na sessão. Ele justificou que tem apenas um carro para fazer os reparos em toda a cidade. Mesmo assim, disse que a equipe faz levantamento dos problemas no Alto da Glória e afirmou que na próxima semana começa a fazer os reparos.
Imprimir