Imprimir

Notícias / Variedades

Bethânia canta Zezé di Camargo e Bruno & Marrone em novo show

R7

Com casa lotada e 15 minutos de atraso, Maria Bethânia subiu ao seu palco mais costumeiro em São Paulo, o Citibank Hall - antigo Palace, em Moema -, frente a uma cortina de rosas vermelhas e acompanhada por seis músicos.

Amor, Festa, Devoção é o nome do atual show, amparado pelos dois lançamentos mais recentes da cantora baiana, Tua e Encanteria, de 2009. A turnê já tinha passado por São Paulo em dezembro, com três apresentações concorridíssimas no teatro Abril, no Centro.

De volta para mais três shows em 2010, o espetáculo teve de ser prorrogado em outras duas noites, dada a procura e a “devoção” do público à cantora.

Tua e Encanteria são definidos pela artista como um disco de “amor” e outro de “festa”, respectivamente. E no palco descobrimos que a “devoção” do espetáculo se dirige, especialmente, à mãe de Bethânia (e de Caetano), Dona Canô, atualmente com 102 anos - e completamente lúcida.

Sucessos não faltam a um repertório de mais de 40 anos de carreira: estão lá Queixa, Reconvexo e Não Identificado, do irmão Caetano; Vida, de Chico Buarque; as clássicas na voz de Bethânia, Explode Coração, de Gonzaguinha, e Ronda, de Paulo Vanzolini; além de inéditas de Adriana Calcanhotto, Paulo César Pinheiro, Chico César & Paulinho Moska e Roque Ferreira, entre outros.

Naturalmente dividido em “blocos musicais”, o show tem seu momento romântico, outro de festejos, outro mais religioso e devoto e, talvez o mais bonito e mais melancólico deles: um momento caipira, da viola, dedicado por ela aos cablocos do Brasil e à cultura sertaneja, um mundo cada vez mais distante e “ameaçado por um progresso vazio”, nas palavras da diva.

É aí que entra o inesperado. Com uma bela introdução de piano, Bethânia começa a cantar É o Amor, para o delírio do público. O megasucesso de Zezé di Camargo & Luciano foi gravado por ela no disco A Força que Nunca Seca (1999) e, neste show, é marcado por mais uma surpresa. Quando ninguém espera, Bethânia inclui um trechinho de outro sucesso sertanejo na canção, Vai dar Namoro, da dupla Bruno & Marrone.

Bethânia, com olhar matreiro e um sorrisinho na boca, canta o refrão "do jeito que você me olha, vai dar namoro" e a plateia, novamente, desaba em palmas e gritos. “Maravilhosa!”, “Diva!”, “Linda!”, “Gostosa!”. Não há palavras suficientes para expressar o amor, a festa e a devoção do público à intérprete baiana.

Maria Bethânia se apresenta novamente no Citibank Hall neste sábado (17), às 22h.

Maria Bethânia

Quando: sábado (17), às 22h
Onde: Citibank Hall - av. Jamaris, 213, Moema. São Paulo (SP)
Quanto: R$ 45 a R$ 200
Informações: 4003-5588
Imprimir