Imprimir

Notícias / Brasil

Polícia apura morte em trens abandonados incendiados no Rio

Folha Online

A polícia do Rio investiga a morte de uma pessoa ainda não identificada encontrada na madrugada deste sábado carbonizada dentro de um trem incendiado no Rio.

A composição estava abandonada em um terreno que pertence à Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), empresa controlada pela Vale. A FCA detém o principal eixo de conexão ferroviário entre as regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste.

A Delegacia de Homicídios, responsável pelo inquérito, investiga se o incêndio provocou ocasionalmente a morte de um morador de rua que, porventura, vivesse no local. Outra linha de apuração é a tentativa de criminosos eliminarem o corpo de uma pessoa assassinada.

O corpo foi encontrado por bombeiros após um incêndio no interior de um dos cinco trens desativados que estavam no terreno da FCA, localizado próximo à rodoviária Novo Rio.

Dentro dos trens, os policiais encontraram vários galões de um óleo inflamável - não identificado pelos agentes.

Pela manhã, outro incêndio ocorreu em um trem localizado no mesmo local e os policiais encontraram outra ossada que investigam se é ou não humana.

Os corpos foram encaminhadas para o IML (Instituto Médico Legal) onde peritos irão atestar se o crime ocorreu com o óleo que estava dentro dos vagões ou não.

A FCA afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai enviar uma equipe para apurar se o óleo pertence à companhia e retirar o material do local.
Imprimir