Imprimir

Notícias / Política MT

Serys se diz confiante em ser confirmada candidata pelo PT

Da Redação - Kelly Martins e Lucas Bólico

A senadora Serys Slhessarenko esteve na manhã deste domingo no diretório municipal do PT em Cuiabá para votar nas prévias do partido, em que disputa com o deputado federal Carlos Abicalil a candidatura ao Senado. Minutos antes de votar, a senadora declarou ao Olhar Direto que só perderia as prévias por incompetência própria.

“Se não for escolhida terei que ter um tempo para avaliação e verificar onde errei, pois se meu partido me rejeitar é porque não fui competente no trabalho que fiz”, declarou Serys, apesar de afirmar convicção na vitória.

Ainda idealizando uma hipotética derrota, a senadora afirmou que só trabalharia para a campanha da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff.

Relação com Abicalil

Apesar do aparente divergência com o deputado Carlos Abicalil, por causa das prévias,
Serys disse que não restará atritos entre ela e o correligionário. “Não fica rusga, fica perplexidade”, declarou. A perplexidade, segundo ela, é porque o deputado, apesar de inúmeros elogios ao trabalho da senadora, entrou na disputa contra ela.

Ainda mostrando as feridas adquiridas durante o processo de prévias, a senadora levantou um questionamento, que um partido que se diz tão democrático teria necessidades de realizar as prévias. Ela avalia que isso se tornou um desrespeito e discriminação.

Ela é a única mulher que conseguiu chegar em um cargo tão alto da República , de segunda vice-presidente do Senado e do Congresso Nacional.

Prévias

Ao todo são 23mil militantes mato-grossenses que devem votar nas urnas distribuídas em pelo menos 130 dos 140 municípios do estado. O resultado deverá sair por volta de 20 horas. Só em Cuiabá são 10 pontos de votação, informações do Partido dos trabalhadores dão conta que o deputado Carlos Abicalil deve votar por volta de 12h00 deste domingo.
Imprimir