Imprimir

Notícias / Educação

Ainda em greve, estudantes da UFMT ocupam prédio da Reitoria nesta 2ª

Da Redação - Lucas Bólico

Os estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ocuparam o prédio da Reitoria na manhã desta segunda-feira (19). A manifestação começou por volta das 10h00, após o dialogo com a reitora Maria Lúcia Cavalli falhar.

Estava marcado para hoje o 'Dia de Luta', quando os estudantes fariam inúmeros atos para reivindicar suas pautas. Uma reunião com Maria Lúcia estava marcada para a manhã de hoje na Reitoria, e a reitora chegou momentos antes no ICHS. Os alunos se recusaram a conversar ela em outro local e rumaram para a Reitoria e ocuparam o lugar.

Os estudantes estão reivindicando 14 pautas. De acordo com a Reitora, 13 pontos já foram encaminhados antes mesmo da paralisação. A principal reivindicação dos estudantes é para a contratação de mais profissionais. Os alunos argumentam, inclisive, que o andamento de alguns cursos está comprometido.

No entanto, de acordo com Maria Lúcia, o número de professores é suficiente para a demanda de alunos. "Hoje temos 1.600 professores, sendo 1.360 efetivos", argumenta.

A greve que eclodiu no Institutto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) completou hoje uma semana e ganhou a adesão de outros cursos.

Mais informações em instantes.
Imprimir