Imprimir

Notícias / Política MT

Taques lamenta derrota e diz que população é quem perde

Da Redação - Alline Marques

O ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) lamentou a derrota da senadora Serys Slhessarenko (PT) nas prévias realizadas pelo PT nesse domingo (18) e, para ele, quem perde é a população.

“Serys é uma mulher de luta, tem muitos serviços prestados. Sem ela no processo eleitoral os debates ficarão mais pobres. Quem perde com isso é a população”, opinou o ex-procurador da República durante o programa comandado pelo radialista Sebastião Castro, na rádio Cultura.

Ao que tudo indica, Taques poderá contar com o apoio da senadora para disputa. Inconformada e revoltada com a derrota, Serys resolveu rachar de vez com o partido e chegou a declarar apoio ao empresário Mauro Mendes (PSB), que encabeça o movimento Mato Grosso Muito Mais, do qual o ex-procurador faz parte.

Taques deverá ser o maior beneficiado com a derrota de Serys, já que os militantes do grupo da parlamentar deverão migrar apoio para o ex-procurador, pois estão indignados com a postura do presidente do partido, deputado federal Carlos Abicalil, de disputar com a senadora a candidatura ao Senado. Isso porque entendem que a petista seria a candidata natural da sigla, por encarar a reeleição.

Nesta segunda, Pedro Taques vai até Poconé (102 Km de Cuiabá) ministrar palestra sobre “Democracia”. O evento ocorre a partir das 19h, na Câmara Municipal de Vereadores.

Na próxima quinta-feira (22) o pré-candidato viaja com a caravana do movimento Mato Grosso Muito Mais (PDT, PSB, PPS e PV) e participa de encontros em Jangada, Rosário Oeste, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. A agenda continua na sexta-feira (23) em Sorriso e no sábado (24), em Sinop.
Imprimir