Imprimir

Notícias / Política MT

'Espero que Serys reveja a situação', diz governador

Da Redação - Thalita Araújo e Alline Marques

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que espera uma reavaliação da senadora Serys Slhessarenko (PT) acerca das declarações dadas nesta segunda-feira (19), em que a petista anunciou apoio ao empresário Mauro Mendes (PSB), pré-candidato ao governo, contrariando a indicação de seu partido, que está alinhado ao PMDB.

“Espero que Serys reveja a situação. Tenho muito respeito por ela, mas acho que as declarações foram feitas em um momento de chateação”, disse o governador em entrevista coletiva no Palácio Paiaguás, referindo-se à derrota da senadora nas prévias do PT, realizada nesse domingo (18).

Silval acredita que a atitude da senadora parte de uma opinião pessoal e não do grupo. “O importante agora é que o PT deve declarar oficialmente seu apoio à minha candidatura, após conclusão das discussões internas”, acrescenta.

Mesmo afirmando entender que o posicionamento da senadora não tem peso para criar grandes prejuízos a seu projeto, o governador ressalta ter um ótimo relacionamento com Serys e diz que irá procurá-la. “Vou fazer de tudo para trazê-la para o meu lado”, finaliza Silval.


Atualizada às 17h50
Imprimir