Imprimir

Notícias / Cidades

Ex-presidente do Instituto Creatio se entrega à Polícia Federal

Da Redação - Kelly Martins

O ex-presidente da Oscip Creatio, Luciano de Carvalho Mesquita, se apresentou espontaneamente à Polícia Federal em Mato Grosso. Ele era procurado desde o dia 7 de abril quando foi deflagrada a Operação Hygeia, que investiga a suspeita de desvio de verbas públicas da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e conforme a PF, ele se entregou na noite deste domingo (18).

Segundo a delegada Heloísa Albuquerque Alves, responsável pelo caso, a apresentação espontânea, mesmo que tardia, é demonstração de boa-fé e pode ser interpretada como intenção em colaborar com as investigações.

Duas pessoas continuam foragidas: o advogado Ronildo Lopes do Nascimento e o diretor comercial do Instituto de Desenvolvimento Humano, Econômico e Ação Social (Idheas), Celino Henrique Lugon Fraga. A delegada acredita que os dois acusados devem se apresentar nos próximos dias.

No dia 16 de abril, a presidente do Idheas, Maria Guimarães Bueno, também acusada de envolvimento no esquema de fraude foi presa pela PF em Belo Horizonte (MG).
Imprimir