Imprimir

Notícias / Esportes

Semifinalistas, Araguaia e Operário jogam hoje com salários atrasados

De Sinop - Alexandre Alves

Araguaia e Operário jogam nesta quarta-feira (21), às 20h50, no estádio Dutrinha, valendo vaga na final do Campeonato Mato-grossense, com o time várzea-grandense tendo de vencer por três gols de diferença e, o de Alto Araguaia, podendo até perder por um gol. Mas os dias que antecedem a partida estão sendo tensos para jogadores e diretorias dos dois times e o motivo é o mesmo: salários atrasados.

De acordo com fontes, os jogadores do Araguaia não aceitaram viajar na segunda-feira (19) para a capital e aguardam o pagamento dos vencimentos de março, que estava programado para sair dia 10, mas não aconteceu. Com nove dias de atraso, os atletas usam de pressão para tentar viajar com os salários pagos. A diretoria, por sua vez, articula recebimento de patrocínios, inclusive do poder público, para garantir a remuneração vencida.

Já no Ope, a situação é idêntica e os jogadores resolveram não treinar no final de semana. A diretoria ficou de pagar na segunda, mas só na terça, à noite, fez o pagamento. Os operarianos terão que reverter placar adverso dentro de campo, vencendo por três golsa de diferença para avançar à final.

(atualizado às 20h)
Imprimir