Imprimir

Notícias / Cidades

Fiscais da Sefaz são acusados de cobrar propina e polícia faz busca

Da Redação - AM

Um grupo de fiscais de tributos da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), da região de Alto Araguaia, é acusado de cobrar propina para reduzir a cobrança do auto de infração e as investigações resultaram no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão.

A prática de corrupção está sendo investigada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública, da Polícia Judiciária Civil, que desde cedo cumpre os mandados de busca e apreensão em Alto Araguaia, localizado a 415 km ao Sul de Cuiabá.

As diligências são desdobramentos da operação “Mala Preta”, realizada no ano passado, nas quais descobriram a prática de corrupção envolvendo servidores públicos. A delegada Maria Alice Amorim informou que um novo inquérito foi aberto, com autorização judicial, para apurar o crime.

Segundo informações da assessoria, a polícia descobriu por meio do depoimento de um empresário que fiscais de tributos da Sefaz estariam exigindo propina para reduzir a cobrança do auto de infração. “Um empresário confirmou toda a transação que o fiscal cobrou”, afirmou a delegada.

As buscas objetivam localizar documentos que compravam a “prática material do crime de corrupção”, salientou a delegada. Os mandados foram expedidos para duas residências e sete empresas do município de Alto Araguaia. Toda a equipe da Delegacia Fazendária está na região realizando o trabalho.
Imprimir