Imprimir

Notícias / Esportes

Rio de Janeiro é candidato a receber Mundial dos esportes aquáticos

Folha Online

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) enviou carta à FINA (Federação Internacional de Natação) confirmando a cidade do Rio de Janeiro como candidata para sediar o 16º Mundial dos esportes aquáticos em 2015.

Agora, a FINA aguardará os outros candidatos e a decisão acontecerá durante o 14º Mundial da competição, que será realizado entre os dias 16 e 31 de julho, em Xangai, na China.

O Mundial é o maior certame da FINA, já que reúne suas cinco modalidades --natação, maratonas aquáticas, pólo aquático, nado sincronizado e saltos ornamentais-- em duas semanas de provas.

"Estou muito feliz por poder concorrer, pois esta é a competição que nos faltava realizar e é mais um legado da incrível conquista dos Jogos Olímpicos de 2016. Agora temos reais chances de trazer mais esta conquista para o país. A decisão final é do bureau da FINA [grupo de 22 dirigentes que ratifica as principais decisões da entidade de internacional], mas estamos muito otimistas", disse o presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho.

Esta é a terceira vez que o Brasil se candidata a organizar o evento mais importante do calendário da FINA. A primeira tentativa foi realizar o Mundial de 2005, em que a cidade de Montreal saiu vencedora. A segunda candidatura foi para o evento de 2007, ganha pela australiana Melbourne.
Imprimir