Imprimir

Notícias / Mundo

Nilcéa Freire considera brutal agressão contra brasileira na Suíça

ABr

A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, classificou hoje (13) como “absolutamente monstruosa” a agressão sofrida pela brasileira Paula Oliveira na última segunda-feira (9) na Suíça.

“É um caso claro de xenofobia que ultrapassa a violência contra a mulher. Precisamos impedir que esse sentimento que cresce na Europa se volte contra as mulheres brasileiras. O governo federal tem tomado as providências necessárias”, afirmou ela, durante o lançamento, no Rio de Janeiro, da campanha de prevenção à aids no carnaval 2009, do Ministério da Saúde.

As primeiras informações eram de que Paula estava grávida de gêmeos e obteve a confirmação, pelo hospital, de que perdeu os bebês.

A polícia suíça, no entanto, divulgou hoje que a brasileira não estava grávida no momento em que foi agredida na última segunda-feira. Durante coletiva de imprensa realizada na cidade de Zurique, autoridades informaram que chegaram a essa conclusão com base em exames realizados pelo Instituto de Medicina Legal e que os esclarecimentos em relação aos cortes sofridos por Paula ainda não foram concluídos.
Imprimir