Imprimir

Notícias / Esportes

Barrichello não espera por reação imediata da equipe Williams na temporada

Uol

Em 13º na classificação da temporada da Fórmula 1 após apenas cinco pontos somados, o piloto brasileiro Rubens Barrichello não espera que a equipe Williams possa ser capaz de conseguir uma grande evolução neste ano após os discretos resultados nas primeiras quatro corridas.

A equipe inglesa ocupa apenas a sétima colocação entre os construtores, com seis pontos. Barrichello acredita que a Williams tenha entendido como resolver alguns problemas, mas reconhece que é pouco provável que a escuderia consiga rapidamente dar um grande salto em seu desempenho.

Mesmo com os problemas a resolver, Rubens Barrichello se mostra confiante no desenvolvimento para ajudar a Williams a ser mais competitiva ao longo da temporada.

“Sabemos como resolver alguns dos problemas. Eu não acho que vamos melhorar um segundo assim de repente, mas o que eu sei, com certeza, como é o carro e eles vão desenvolvê-lo até o último momento”, afirmou o brasileiro ao site Autosport.

“Acho que teremos de trabalhar para ficarmos entre os seis melhores nos treinos de classificação. A corrida é uma questão diferente. Você precisa de confiabilidade, coisas diferentes. Para ficar entre os seis melhores tempos, temos de buscar meio segundo”, completou Barrichello.

O brasileiro que terminou a temporada de 2009 como terceiro colocado a bordo do carro da Brawn GP (atual Mercedes GP) diz estar satisfeito ao ver que a equipe Williams está ouvindo suas sugestões, mas que tanto ele quanto a escuderia ainda estão insatisfeito com os resultados.

“Temos uma boa harmonia entre piloto e equipe, e a melhor coisa é que eu posso dizer claramente que não estou feliz com o resultado, pois a equipe também não está satisfeita. Precisamos seguir melhorando”, completou Rubinho.

Imprimir