Imprimir

Notícias / Educação

MEC deve investir R$ 30 milhões em programas de extensão universitária

R7

Universidades federais e estaduais receberão apoio do MEC (Ministério da Educação) para criar ações para comunidades - os chamados projetos de extensão. O programa Proext prevê um investimento de R$ 30 milhões em 2010.

Ao todo, serão dez linhas temáticas de projeto atendidas: educação, cultura e arte, pesca artesanal e aquicultura familiar, promoção de saúde, desenvolvimento urbano, desenvolvimento agrário, redução das desigualdades sociais e promoção da inclusão produtiva, geração de trabalho e renda por meio da incubação de empreendimentos econômicos solidários, preservação do patrimônio cultural brasileiro e garantia dos direitos das mulheres em situação de violência.

O edital do programa foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 15 de abril. As propostas deverão ser elaboradas via internet, pelo sistema Sigproj. As universidades podem inscrevê-las até o dia 16 de maio.

Antes de chegar ao MEC, as iniciativas deverão ser aprovadas pelas pró-reitorias de extensão – ou equivalente – das próprias instituições. Depois, a Sesu (Secretaria de Educaçao Superior) do MEC fará a seleção das propostas.

Consulte o edital completo

Mais informações podem ser obtidas na Difes (Diretoria de Desenvolvimento da Rede de IFES) pelos telefones (61) 2022-8185 ou no site do Sigproj.
Imprimir