Imprimir

Notícias / Política BR

Grupo invade Câmara do DF e pede saída de novo governador

Terra

Cerca de 30 manifestantes ocupavam às 22h30 desta quarta-feira, dia que Brasília completa 50 anos, a nova sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Eles pedem a saída do novo governador, Rogério Rosso (PMDB), eleito no sábado passado. A invasão no prédio ainda em construção ocorreu por volta das 20h.

Os participantes do protesto não souberam informar até quando permanecerão no local. A previsão é que haja uma reunião ainda na noite desta quarta-feira para discutir o assunto.

Para os manifestantes, a deposição do novo governador é necessária porque sua eleição não teria sido legítima, já que oito dos 13 deputados participantes do processo eleitoral indireto estão envolvidos com denúncias de corrupção.

A Polícia Militar chegou à nova sede na noite desta quarta-feira. Até as 22h30, não havia informações de confronto entre PMs e manifestantes. De acordo com o capitão Mário Gomes, que chefia a ação no local, o proprietário (uma construtora) do imóvel foi avisado da ocupação. "Só quando a construtora der uma posição a polícia vai tomar uma atitude, seja autuar as pessoas que estão lá dentro ou qualquer outra medida, mas sem violência", afirmou.

Imprimir