Imprimir

Notícias / Política BR

Brasília não é capital da corrupção, diz neta de Kubitschek

Terra



Anna Christina Kubitschek, neta do ex-presidente Juscelino Kubitschek e mulher do ex-governador do DF Paulo Octávio, afirmou nesta quarta-feira que Brasília não é sinônimo de corrupção. Anna Kubitschek e o marido participaram durante todo o dia de solenidades em comemoração aos 50 anos de Brasília, completos nesta quarta, 21 de abril.

"Brasília é o centro de todos os poderes e não acredito que seja sinônimo de corrupção, mas sim de sonho, perseverança, de concretização. Acho que meu avô (ex-presidente JK) estaria orgulhoso hoje. Brasília é muito maior do que os problemas políticos locais momentâneos", disse.

Ao lado da mulher, o ex-governador do DF Paulo Octávio não falou com jornalistas, mas balançou a cabeça afirmativamente quanto perguntado se estava gostando da festa. Em tom de brincadeira, Anna Christina afirmou que na ocasião, Paulo Octávio estava "de marido", e não como autoridade.

O vice-governador, Paulo Octavio (ex-DEM), assumiu o cargo de governador do DF após a prisão de José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), suspeito de envolvimento no suposto esquema de desvio de recursos públicos para o pagamento de propina a deputados da base aliada.

Paulo Octavio, que também é suspeito de participar do esquema, renunciou ao cargo em fevereiro deste ano, sendo substituído pelo presidente da Câmara Legislativa, Wilson Lima (PR). No último sábado, em eleições indiretas na capital federal, Rogério Rosso (PMDB) foi efeito novo governado para um mandato "tampão" até o final de dezembro.

200 mil pessoas
Cerca de 200 mil pessoas, de acordo com estimativas da Polícia Militar, estavam na Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira participando das comemorações dos 50 anos de Brasília. Os trens do metrô circularam sem cobrar passagem e chegavam lotados a todo momento.

Pela manhã, a Esplanada ficou repleta de atividades. Às 8h, mais de 5 mil atletas participaram da 4ª Maratona Brasília de Revezamento. A largada foi em frente ao Ministério da Fazenda e contou com a participação de 810 grupos. Os corredores percorrem 42,195 km em revezamento de dois, quatro ou oito atletas.

Imprimir