Imprimir

Notícias / Educação

Alunos grevistas decidem retomar aulas no início da semana na UFMT

Da Redação - Thiago Itacaramby - Especial para o Olhar Direto

As aulas do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) serão retomadas no início da semana. Os alunos estiveram reunidos na tarde de hoje (22) com o Ministério Público Federal (MPF), que irá notificar a reitoria da instituição sobre as reivindicações da categoria.

Os alunos reclamam da falta de professores, além da precariedade de recursos humanos da equipe técnica entre outros.

De acordo com uma das lideranças do movimento grevista, Francisco Krauss, o corpo docente não supre a demanda das disciplinas oferecidas pela grade curricular. Segundo ele, na próxima segunda-feira (26), haverá assembleia com os demais alunos a fim de discutir sobre o fim da greve. Os estudantes seguem sem aula desde o início da semana.

Krauss disse que o encontro com o MPF foi positivo já que as pautas com as reivindicações foram apresentadas. “Não há necessidade de paralisar as aulas, mas de qualquer forma haverá assembleia com os alunos nos próximos dias para definir a situação”, afirma.

O movimento grevista iniciado na última segunda-feira paralisa três cursos da universidade – Letras, Música e Comunicação. A informação é de que o curso de Letras já teria retomado na tarde de hoje as aulas.

Conforme a assessoria de imprensa da UFMT, a reitoria Maria Lúcia Cavalli Neder até o momento não recebeu nenhuma notificação e aguarda decisão para se pronunciar sobre o caso. 
Imprimir