Imprimir

Notícias / Política MT

Pré-candidato Wilson Santos solicita ao TRE dados e questiona "veracidade" de pesquisa feita por instituto

Da Redação - Thiago Itacaramby - Especial para o Olhar Direto

Um dia após o resultado da pesquisa encomendada pelo instituto Mark de Cuiabá, o pré-candidato pelo PSDB ao governo do Estado, Wilson Santos, entrou com um requerimento junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) solicitando mais informações sobre a veracidade dos dados divulgados.

O tucano aparece tecnicamente empatado com 30% das intenções de voto ao lado do atual governador Silval Barbosa (PMDB). A pesquisa teve abrangência em todo o Estado e foi realizada no período de 16 a 21 deste mês. Os resultados foram fechados oficialmente no último dia 21.

Wilson Santos disse que é preciso conhecer a amostragem utilizada durante o processo e estudar a metodologia praticada pelo instituto de pesquisa. Segundo ele, pesquisa interna feita por sua equipe, com abragência em quase 100% do Estado, dá conta de sua dispariedade frente ao Palácio Paiaguás. Nesta amostragem, foram ouvidas mil pessoas entre os dias 9 a 11 de abril.

“Antes de qualquer opinião sobre a pesquisa é preciso ter acesso a todos os dados para que possamos fazer qualquer tipo de avaliação. É preciso saber a procedência dos fatos”, posiciona.

Conforme informou o site RDNews, responsável pela divulgação da pesquisa e parceiro do instituto Mark, esta é a primeira amostragem publicada em Mato Grosso sobre intenções de voto com o quadro majoritário praticamente definido, embora as convenções que sacramentam as candidaturas aconteçam entre 10 e 30 de junho.
Imprimir