Imprimir

Notícias / Esportes

Decisivo dentro e fora de campo, Fred admite: ‘A semana não foi fácil’

Globo Esporte

Demissão de treinador, descontentamento do elenco e indefinição sobre o futuro. Os últimos dias não foram dos mais fáceis para o Fluminense. Menos mal que o elenco superou as adversidades, despachou a Portuguesa por 3 a 2, quinta-feira, no Maracanã, classificou-se para as quartas de final da Copa do Brasil e garantiu ao menos uma semana de paz (assista ao vídeo dos melhores lances do jogo).

Líder do elenco, Fred teve que se desdobrar. Além de apagar incêndios nos bastidores, com conversas com o elenco, o atacante marcou os três gols do triunfo tricolor. Aliviado, ele celebrou a volta por cima:

- A semana não foi fácil, mas conseguimos a classificação. Quero agradecer ao torcedor que compareceu e nos apoiou bastante.

Segundo o capitão do Flu, a união do elenco foi importante para que os problemas fossem esquecidos. O atacante lembrou que todos se juntaram antes da partida diante da Lusa.

- Todos os jogadores estiveram presentes no vestiário, mantivemos a pegada em campo e por isso comemoramos todos os gols juntos.

Classificado, o Tricolor aguarda um novo comandante. Muricy Ramalho é o provável substituto de Cuca, e Fred falou sobre a importância da chegada de um treinador de renome.

- Para se adaptar vai ser fácil, o grupo é trabalhador e o ambiente muito bom. Com um time jovem, se vier o Muricy, vai ser bom. Ele vai chamar a responsabilidade e fazer cada um dar um pouco mais.

O Fluminense encara o Grêmio, na próxima semana, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida ainda não tem data e horário confirmados pela CBF.

Imprimir