Imprimir

Notícias / Esportes

Robinho diz que Santos teria chance de ganhar a Copa do Mundo

UOL

Em Santos (SP)O Brasil campeão na Copa de 1958 tinha três santistas. Em 1962, foram oito atletas do Santos. No time vencedor em 1970, eram cinco. Nos dois títulos seguintes, 1994 e 2002, nenhum santista fez parte do grupo.

Para Robinho, praticamente garantido no Mundial da África, caso o atual time Santos, que domingo começa a decidir o título paulista contra o Santo André, vestisse a camisa amarela e entrasse em campo no continente africano, o treinador Dunga não se arrependeria.

‘Nosso time é guerreiro e está jogando muito bem. Mas levar o time inteiro do Santos para a Copa? Só se eu fosse o treinador. Eu acho que teríamos chances, sim’’, disse o camisa 7, confirmado no jogo de domingo. ‘Este time do Santos teria chances de ganhar a Copa. Por que não? Todos os jogadores aqui têm qualidade. Mas só o Dunga pode selecionar.’’

O atacante santista parafraseou Pelé, que, em entrevista ao ‘Diário de S.Paulo’’, afirmou que ‘daria certo’’ caso o time todo do Santos fosse levado para disputar o Mundial-2010.

Mas a comoção dentro do clube se resume às convocações do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Neymar, e nesta quinta-feira um grupo de torcedores instalou dez outdoors, pedindo oportunidade para ambos, em Campo Grande (MS).

‘É um objetivo meu, um sonho. Mas primeiro quero pensar no Santos, em ganhar o Paulista’’, afirmou Neymar.
A má fase de Adriano no Flamengo acendeu esperanças de torcedores para a convocação do garoto. Mas Robinho pede calma. ‘Ele [Adriano] é um grande jogador. Um dos melhores atacantes com quem já joguei. Não vive um momento bom, mas, se a convocação dele está ameaçada, só o Dunga pode responder. Quero vê-lo nas melhores condições possíveis.’’

Integrante de um ataque fulminante, Robinho declarou que, caso o Santos continue nesse mesmo caminho, poderá entrar para a história. ‘Se eu disser que este é o melhor ataque do mundo, vão dizer que estou mascarado, que estou empolgado. Mas nosso objetivo é fazer história aqui no Santos. A gente tem tudo pra ficar marcado na história como um dos melhores times que o Santos já teve’’, disse o jogador.

No treino desta quinta, o técnico Dorival Jr. testou duas possibilidades: mandar a campo um time com três atacantes, como na vitória sobre o São Paulo no Morumbi (3 a 2), ou com apenas dois avantes, no caso Robinho e Neymar, fortalecendo a marcação no meio de campo -nesse caso, Pará entraria na lateral e o atacante André deixaria o time.

Robinho, Neymar, Wesley, Léo e Durval estão pendurados e, caso recebam novo cartão amarelo, ficarão de fora do jogo decisivo.
Imprimir