Imprimir

Notícias / Mundo

Hotel em construção pega fogo durante queima de fogos em Pequim

Folha Online

Um prédio em construção da luxuosa rede de hotéis Mandarim Oriental pegou fogo na noite desta segunda-feira, em Pequim (China), durante a comemoração do Festival das Lanternas, que sucede o Ano Novo Lunar. Chamas de seis metros a nove metros de altura destruíram o edifício, que também faz parte da sede da CCTV (Televisão Central da China). "Destroços estão caindo e chamas vão em todas as direções", afirmou Edie Marshall, morador da região, à agência de notícias Reuters. Não houve feridos.

Não há informações sobre os danos às obras, mas é provável que haja um atraso na entrega do hotel, cuja abertura está prevista ainda para este ano. Quando for aberto, o hotel será um dos maiores empreendimentos do grupo, com 241 quartos.

Parece não ter havido danos na torre principal da TV, desenhada por arquitetos holandeses da empresa OMA, que é considerada marco arquitetônico do núcleo de Pequim construído por ocasião das Olimpíadas de 2008.

O incêndio ocorreu durante uma queima de fogos, e ocasionou uma grande nuvem de fumaça preta. Pequim, normalmente, tem normas rígidas sobre o uso de fogos de artifício no centro, mas as regras acabam sendo suavizadas no feriado do Ano Novo Lunar. Não há confirmação sobre a origem do incêndio.

Pelo menos sete equipes de bombeiros trabalharam na extinção das chamas, enquanto a polícia tentava conter os curiosos. Grande parte do incêndio foi contida em três horas.
Imprimir