Imprimir

Notícias / Esportes

Thiago Pereira deve assinar nesta sexta com o Corinthians

UOL

Thiago Pereira, recordista brasileiro em medalhas nos Jogos Pan-Americanos, deve assinar ainda nesta sexta-feira com o Corinthians. A mãe do nadador, Rose, está finalizando os últimos detalhes do acordo com o clube da zona leste de São Paulo e o anúncio oficial pode ser feito ainda nesta tarde.

A negociação foi confirmada pelo diretor de esportes aquáticos do Corinthians, Fernando Alba. É a resposta alvinegra à novela envolvendo Cesar Cielo, que negociou com o clube paulista, mas acabou fechando com o Flamengo.

“Uma coisa que é importante ser dita é que o Thiago não é o plano B do Corinthians. Nosso projeto sempre envolveu Poliana (Okimoto), Cielo e Thiago. Como a negociação com o Cielo não foi fechada, as conversas com o Thiago atrasaram um pouco”, explicou o dirigente.

No Minas Tênis, clube que o atleta defendeu até o fim do ano, a notícia da saída de seu principal nadador ainda não é confirmada. Caso se concretize, Thiago não poderá disputar o Troféu Maria Lenk, sua primeira competição no Brasil, com a nova camisa. O prazo para trocas de clube da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) terminou no mês passado.

“Ele vai competir como atleta avulso [e, por isso, não poderá disputar as finais], mas viajará com nossa delegação e já usará nosso uniforme. Só não vai contar para a pontuação”, completou Alba.

Finalista nos 200m e 400m medley das Olimpíadas de Pequim-2008 e do Mundial de Roma-2009, Pereira está atualmente treinando nos Estados Unidos. Seu técnico no Brasil, Fernando Vanzella, responsável pela equipe de natação do Minas, não vai acompanhá-lo para São Paulo.

Imprimir