Imprimir

Notícias / Esportes

Parreira indica os caminhos para vitória sobre Coreia do Norte na estreia do Brasil

GloboEsporte

Descobrir informações sobre a Coreia do Norte é provavelmente mais difícil do que vencê-la. Mas desde quinta-feira o técnico Dunga passou a ter à disposição um precioso arquivo do adversário de estreia do Brasil na Copa do Mundo. Durante o empate em 0 a 0 da África do Sul contra os asiáticos, em amistoso na Alemanha, Carlos Alberto Parreira e o auxiliar Jairo Leal fizeram várias anotações e providenciaram um vídeo da partida.

– Essas informações, claro, estão abertas à seleção brasileira se o Dunga quiser – disse Parreira, por telefone, da Alemanha.

E o tetracampeão adiantou ao GLOBOESPORTE.COM o conteúdo do "dossiê Coreia do Norte". Na avaliação dele, o Brasil possui recursos suficientes para ter uma estreia tranquila na Copa.

– A Coreia do Norte tem uma defesa muito sólida. Eles jogam com cinco atrás, são quatro zagueiros e mais um jogador no meio fazendo a proteção. Para furar esse bloqueio é preciso ter muita paciência. Mas ao contrário da África do Sul, o Brasil tem muitas armas para isso. Casos do Maicon, do lateral-esquerdo, que eu ainda não sei quem será, além de Robinho, Luís Fabiano e Kaká. Não estou dizendo que será um jogo fácil, mas acho que o Brasil naturalmente vai se impor e não terá problemas para vencer a partida – analisou.

O caminho para vitória, segundo Parreira, é pressionar os coreanos no campo de defesa.

– Eles têm certa dificuldade para sair jogando. No caso do Brasil acho que o melhor é avançar um pouquinho a marcação para dificultar a saída de bola – opinou.

Parreira diz que a seleção precisa estar atenta principalmente às jogadas em velocidade e aos cruzamentos.

– O ponta de lança é alto e tem outro atacante que cai muito pela esquerda. Eles são rápidos e jogam muito a bola na tua área. Mas Lúcio e Juan são muito bons nestes lances e vão saber neutralizá-los.
Imprimir