Imprimir

Notícias / Esportes

Diretoria do Sinop contrata campeão mundial Muller para ser o treinador

De Sinop - Alexandre Alves

A diretoria do Sinop Futebol Clube contratou o ex-jogador Muller, campeão mundial pela seleção brasileira em 1994 na copa dos Estados Unidos, para comandar o “Galo do Norte” a partir do segundo semestre, quando o time disputa a Copa Mato Grosso. A informação é do Show do Esporte e, de acordo com o cronista esportivo Pedro Sérgio, o novo treinador deve se chegar nesta sexta-feira (23) à cidade e ser apresentado oficialmente na próxima semana.

A contratação aconteceu ainda na semana passada quando Müller, hoje pastor evangélico, esteve em Sinop participando de um encontro religioso. O ex-atacante se reuniu com o presidente Altair Cavaglieri e diretores do Sinop diretoria e acertou a contratação.

O que teria “pesado” para que o campeão mundial aceitasse a proposta foi o projeto audacioso do Sinop a longo prazo de trabalhar com as categorias de base e levar o time à elite do futebol brasileiro. Além disso, Muller gostou da cidade e da receptividade calorosa dos sinopenses.

Inicialmente, o novo técnico fará uso de seus conhecimentos e experiência adquirida durante a sua bem sucedida carreira de jogador profissional para realizar trabalhos visando à formação de novos jogadores, nas categorias de base. Na seqüência, Müller vai comandar o Sinop na Copa Mato Grosso 2010 e no campeonato estadual de 2011.

A história de Müller: a carreira está identificada ao São Paulo, pelo qual foi campeão brasileiro em 1986 e em 1991, bicampeão da Libertadores em 1992 e 1993 e do Mundial Interclubes também em 92 e 93. Marcou o gol do título contra o Milan, de costas, num lance histórico, no finalzinho do jogo, garantindo o bicampeonato.

Ainda pelo São Paulo foi campeão paulista em 1985, 1987, 1991 e 1992 e da Supercopa da Libertadores de 1993. Teve passagem no futebol italiano, de 1988 a 1991 quando jogou pelo Torino sem conseguir, no entanto, evitar o rebaixamento de seu time. Também militou rapidamente no futebol japonês, pelo Kashiwa Reysol. Se destacou também em sua passagem no Palmeiras, conquistando o Campeonato Paulista de 1996 e formou o “badalado” ataque dos 100 gols com Rivaldo, Djalminha e Luizão.

Os últimos títulos antes de se aposentar foram com o Cruzeiro: a Copa do Brasil em 2000 e a Copa Sul-Minas de 2001. Pela seleção brasileira, disputou três Copas do Mundo: México em 86 e Itália em 90, quando foi titular no ataque ao lado de Careca, e nos Estados Unidos em1994, quando foi reserva na conquista do tetracampeonato mundial.
Imprimir