Imprimir

Notícias / Variedades

Jovens já acampam na porta do sambódromo de São Paulo a espera da audição do Ídolos

R7

Dennis Alves, estudante de 16 anos, é o número um na fila para a audição
Em nome de um sonho, dormir na rua, passar frio, calor, tomar chuva e ainda passar fome são apenas detalhes. Apesar da audição do Ídolos (Record) começar apenas neste sábado (24), centenas de jovens já estão acampados na porta do sambódromo do Anhembi desde a noite desta quinta (22).

Mesmo com o tempo fechado com uma longa noite de espera na calçada, os aspirantes a ídolos cantam alegres, se divertem e aproveitam o tempo livre para conhecer uns aos outros. Apesar de ter vindo sozinho de Rio Preto da Eva, interior do Amazonas para São Paulo, e sem a passagem de volta, Jarley Ribeiro contou ao R7 que já fez amizades na fila e que os colegas lhe ajudam a passar o tempo.

- Eu estou na rua desde ontem. Estou passando um frio aqui, mas não desisto não. Não quero e não pretendo voltar, mas se precisar, vou ter que esperar meu pai arrumar o dinheiro com algum conhecido para me mandar uma passagem.

Enquanto a estudante Stefany Damasceno, 18 anos, espera na fila acompanhada pela mãe e pela avó, a gaúcha Rafaela Lautenschlager, da mesma idade que sua colega de fila, veio sozinha de Porto Alegre para São Paulo.

- Eu não conhecia São Paulo, por isso não fiz audição em Florianópolis. Queria aproveitar a chance para passear por aqui. Ontem, já visitei a rua 25 de março. Eu não pretendo voltar tão cedo, quero passar para a fase do teatro e para poupar a minha voz estou comendo muita balinha [risos].

No ano em que a idade mínima para participar do reality mudou de 18 para 16 anos, coincidentemente, Dennis Alves, de 16 anos, é o número um da fila. O estudante de São Paulo disse que ficou muito feliz ao saber da novidade e logo se increveu.

- Eu canto desde os oito anos. Estar aqui é um sonho para mim. Eu fui o primeiro a chegar e fiquei aqui sozinho, só trouxe a carta de autorização assinada pelos meus pais para me acompanhar. Mas agora já fiz muita amizade e, apesar de ser fã do estilo Emo, amanhã devo cantar MPB.
Imprimir