Imprimir

Notícias / Brasil

Belluzzo e torcida corintiana viram "inimigos" de grupo gay

Terra

O Grupo Gay da Bahia (GGB) divulgou nesta semana os vencedores da 20ª edição de seu "Oscar". Além da homenagem aos amigos dos homossexuais, como os cantores Roberto Carlos e Wando, também foram eleitos os principais "inimigos da classe", como Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, e a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, que tiveram nos últimos 12 meses declarações ou atitudes consideradas preconceituosas. Ambos receberam o "Troféu Pau de Sebo".

Belluzzo acabou lembrado por causa das provocações contra o São Paulo em uma festa de uma torcida organizada do Palmeiras no ano passado. Na ocasião, o dirigente puxou o coro de "vamos matar os bambis". Logo após a polêmica, ele alegou que fez apenas uma brincadeira com o rival.

No caso da Gaviões da Fiel, o problema ocorreu no Carnaval deste ano. O GGB criticou a expulsão de alguns integrantes do desfile da escola, com a indagação de que estariam dançando de forma "afeminada".

Além de Belluzzo e da diretoria da Gaviões, também foram premiados com o "Troféu Pau de Sebo" políticos e religiosos que não aceitam conceder direitos ao público gay.

Imprimir