Imprimir

Notícias / Esportes

Mano coloca Ronaldo para correr

Globo Esporte

Ronaldo tenta passar por Paulo André Na última quinta-feira, o técnico Mano Menezes disse que espera ver o fim da má fase de Ronaldo na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. E o comandante do Corinthians tem trabalhando forte para isso. Na manhã deste sábado, ele colocou o atacante para correr.

Enquanto o restante do elenco se divertia no tradicional rachão, do outro lado do gramado o Fenômeno recebia passes do treinador e tinha de passar pela marcação de Paulo André, zagueiro escolhido para tentar parar Ronaldo. Antes disso, o jogador treinou finalizações de cabeça e depois, como de praxe, alguns pênaltis.

Em má fase nesta temporada, Ronaldo fez até aqui 14 jogos, anotando cinco gols. No ano passado, no mesmo período, ele já tinha feito dez. Na última quinta-feira, o atacante foi poupado do duelo com o Independiente Medellín para aprimorar a parte física. Neste sábado, ele completou dez dias apenas de treinamentos.

Sua última participação oficial foi no dia 14 de abril, em Montevidéu, na vitória por 2 a 0 sobre o Racing, ainda pela fase de grupos da Libertadores. Às 15h30m deste sábado, o elenco corintiano tem mais um treinamento no Parque São Jorge, só que agora fechado para a imprensa.

Neste domingo, o Fenômeno e o restante dos titulares estão de folga. Os reservas viajam para o Rio de Janeiro, onde fazem um amistoso com o Botafogo, às 18h30m, no Engenhão.
Imprimir