Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Agentes da Sema fazem fiscalização para conter o transporte de cargas proibidas

Assessoria/Sema-MT

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio da Coordenadoria de Fiscalização de Pesca e com o apoio da Policia Rodoviária Federal (PRF), realizam trabalho no trevo do Lagarto. Desde as oito horas da manhã desta sexta-feira (23), dez agentes fazem a fiscalização. O objetivo é fiscalizar carros, ônibus, vans e caminhões que trafegam nesta região.

O coordenador de fiscalização de pesca, Carlos Roberto Pires Cesário, avalia o trabalho como forma de conter irregularidades cometidas por algumas pessoas. ”O objetivo é fiscalizar os veículos e caminhões que trafegam por aqui para que possa ser evitados que madeira, resultado de pesca e animais silvestres sejam transportados”, disse.

O trabalho do trevo do Lagarto foi até às 16h30min, depois a equipe de agentes seguiu para o trevo de Santo Antônio, e lá ficará até às 20 horas. O coordenador de fiscalização explica que estas ações serão realizadas periodicamente em todo o estado de Mato Grosso.

“Na realidade, este trabalho de fiscalização é um complemento do que as equipes fazem nos rios do Estado. Temos equipes fluviais que trabalham nos principais rios de Mato Grosso. Nosso trabalho aqui é de dar apoio e montar barreiras para que estes crimes não continuem a acontecer”, enfatizou Carlos Roberto. No interior a fiscalização vai acontecer com o apoio de cada regional da Sema, bem como, com o incentivo da Policia Federal.
Imprimir