Imprimir

Notícias / Política MT

Ivan diz que se PPS apoiar Mauro pedirá licença para apoiar Wilson

Da Redação

Acompanhando a comitiva do ex-prefeito de Cuiabá e pré candidato a governador de Mato Grosso, Wilson Santos (PSDB), em visita a municípios do Nortão do Estado, o vereador Ivan Evangelista (PPS) declarou que se o partido decidir realmente apoiar Mauro Mendes (PSB) para governo, ele pedirá licença à Executiva Nacional a fim de manter o seu apoio ao PSDB.

Ivan Evangelista pondera que o seu posicionamento segue a orientação do PPS nacional. “No mínimo não seria coerente eu não estar junto ao projeto do PSDB em Mato Grosso”, reafirma o vereador.

Em viagem pelo Norte do Estado, Ivan fez questão de deixar claro que o próprio presidente nacional do PPS, Roberto Freire, tem sido duro em suas posições, cobrando que o partido se mantenha coeso nos estados, levando o nome de José Serra para a Presidência da República e, naturalmente, apoiando as candidaturas a governo do PSDB.

“Qualquer decisão contrária à política nacional do partido deverá passar pela Executiva Nacional e não iremos aceitar que o PPS beneficie a candidata do PT”, tem afirmado Freire, que inclusive já demonstra irritação com insistência do presidente da Executiva Estadual do PPS, deputado Percival Muniz: “Qualquer militante do PPS pode votar em quem quiser, mas não pode fazer política contrária do partido”.

Roberto Freire vai além ao praticamente desconsiderar a indicação de Mauro Mendes na última reunião do partido. Ele diz que a decisão só sairá na convenção marcada para junho.

Com informações da Assessoria.

Imprimir