Imprimir

Notícias / Variedades

Vocalista do Fresno abre segunda noite

R7

A segunda noite do Viradão Carioca no centro do Rio de Janeiro começou neste sábado (24) com o cantor Lucas Silveira, vocalista do Fresno, no palco da Praça 15, o principal da região. É a primeira apresentação solo do cantor no Rio e o público da praça era formado praticamente por adolescentes.

As amigas Larissa, Michele e Saima, de 17 anos, gritavam na beira do cercado próximo ao palco quando Lucas entrou. Para conseguir esse lugar privilegiado, que lhes dava a visão completa do show, elas chegaram cedo, por volta das 16h. O show começou por volta das 18h30. Saima era uma das mais agitadas. Veio de longe para ver o ídolo.

- Saí às 12h de Cabo Frio para chegar aqui. Nunca fui a um show dele porque ele nunca veio para o Rio.

Mas nem só de adolescentes estava repleto o cercado. Para ir ao show, Luísa Ragazzi, de 16 anos, trouxe uma amiga e os pais Sandra Moreira e Alberto Ragazzi. “Tudo para agradar os filhos”, diziam. Eles também chegaram por volta das 16h para ficar o mais perto possível do palco.

- Estou super feliz. Nunca fui a um show dele [Lucas].

Já no palco do teatro Carlos Gomes, na praça Tiradentes, o clima era bem diferente. Fernando Anitelli, do grupo O Teatro Mágico, praticamente lotou a plateia do local. É a primeira apresentação do vocalista em um solo.

O grupo é experiente em “viradas”. É a primeira vez que se apresenta no evento carioca, mas em São Paulo, na Virada Cultural de 2007, o grupo foi recorde de público para o horário das 10h, quando levou 40 mil pessoas para o vão do Masp.

No Carlos Gomes, Fernando estava emocionado.

- Está sendo bem diferente tocar aqui. Nunca tive "aguinha" no palco, é a primeira vez. É porque eu sempre eu estou pintado ou está saindo fogo de algum lugar do palco.

Pouco antes do fim da apresentação, Fernando tocou Medo da Chuva, de Raul Seixas, o que levou o público a aplaudir muito e a cantar junto.
Imprimir