Imprimir

Notícias / Política MT

Kamil Fares desiste de renunciar ao cargo após conversar com Silval

Da Redação - Thalita Araújo

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Kamil Fares, reuniu-se com o governador Silval Barbosa (PMDB) nesta segunda-feira (26) para expor as dificuldades em conduzir a pasta, considerando a possibilidade de pedir exoneração. Após o encontro, questionado se havia deixado o cargo à disposição, Fares declarou: “Ainda não”.

A resposta do secretário denuncia problemas na pasta e uma real possibilidade de Silval ter de procurar outro nome para conduzir a Saúde em Mato Grosso caso as questões não sejam resolvidas.

Kamil Fares contou que durante a reunião pediu ao governador mais autonomia e mais recursos para que pudesse continuar trabalhando.

“Existe muita burocracia, muita demora. Isso inviabiliza as ações”, afirmou Fares, relembrando que este é um momento importante para a Saúde, já que o governo estadual acaba de lançar um grande pacote de ações no setor e também na Segurança Pública, ambos ditos prioritários por Silval neste primeiro ano de governo.

Segundo Fares, o governador admitiu que existem problemas, entendeu as reivindicações apresentadas e deu garantias de mais velocidade nas ações da pasta, menos burocracia e mais recursos para que Kamil possa dar continuidade ao trabalho.

Leia também:

Kamil deve renunciar ao cargo de secretário de Saúde
Imprimir