Imprimir

Notícias / Política MT

"Abicalil deu garantias de que o PT vai me apoiar", diz Silval Barbosa

Da Redação - Thalita Araújo

O governador Silval Barbosa (PMDB) está, enfim, certo de que manterá o PT no arco de alianças para as eleições 2010. “A união com o PT está definida. Tenho garantias de Carlos Abicalil (presidente regional do partido)”, anima-se o peemedebista, após fase de indefinição da sigla petista.

“PMDB e PT estão afinados em âmbito nacional, e é o que deve acontecer aqui também. O PMDB deverá apresentar Michel Temer para ser vice de Dilma”, comenta Barbosa.

Sobre a senadora Serys Slhessarenko (PT) - que após ser derrotada nas prévias do partido e perder oportunidade de disputar reeleição acabou declarando apoio ao pré-candidato Mauro Mendes (PSB) – o governador afirmou acreditar na possibilidade de trazer a senadora ‘de volta’ ao grupo.

“Acho possível que a decisão de Serys seja revista. Estou procurando dialogar com todo o grupo da senadora. Quero fazer o possível para manter a unidade”, ressaltou Barbosa.

Apesar das declarações de Silval e da certeza da unidade com a sigla petista, Abicalil, presidente regional do PT, ainda tem um encontro marcado esta semana com o PSB, partido que vem “rondando” os petistas em busca de formação de aliança em pro da candidatura do socialista Mauro Mendes em Mato Grosso.
Imprimir