Imprimir

Notícias / Cidades

PM passa mal em oitiva e é encaminhado para o PSMC

Da Redação - Júlia Munhoz e Kelly Martins

Uma das testemunhas do inquérito policial que investiga a morte de um oficial durante treinamento na região de Manso, em Cuiabá, no sábado (24), passou mal há pouco, durante oitiva, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão. O policial militar José Alberto, de Tocantins, e que era um dos alunos, estava na sala da delegada Ana Cristina Feldner e teve que ser encaminhado às pressas para o Pronto Socorro municipal de Cuiabá (PSMC).

Quatro pessoas entre instrutores e coordenadores que participavam do Curso de Tripulante Operacional Multimissão (TOM-M), que resultou na morte do policial militar de Alagoas, Abinoão Soares Oliveira, devem ser ouvidas pela delegada ainda hoje. Até o momento, duas pessoas já deixaram a delegacia. O soldado Tiago Mendes da Silva, de Goiás, que também participava do treinamento, já prestou esclarecimentos.

Conforme a delegada, José Alberto deverá retornar ao Cisc ainda hoje, logo após ser medicado. Ela disse que não pretende adiar o depoimento e lemborou que os médicos que atenderam a vítima, no sábado (24), ao dar entrada no Pronto Socorro, também irão depor.

Quanto às causas da morte, Feldner preferiu aguardar o recebimento dos laudos do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar qualquer hipótese.

Atualizada às 17h58

Imprimir