Imprimir

Notícias / Política MT

Silval nega negociação para garantir Kamil na Saúde estadual

Da Redação - Jardel Arruda

O governador Silval Barbosa (PMDB) negou que tenha negociado a permanência do secretário de estado de Saúde, kamil Fares, na reunião realizada entre ambos, na manhã desta segunda feira (26). Entretanto, o chefe do executivo afirmou que os nome podem mudar, mas os cargos continuam os mesmos.

“Não fui informado disso (exoneração de Kamil). Não sei se ele vai ficar ou não. Mas se ele, por algum motivo pessoal, resolver sair do cargo, os projetos continuam, os programas continuam", asseverou Silval Barbosa, durante o lançamento de obras de pavimentação no Bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, na tarde desta segunda.

"Mas nomes são nomes, o cargo continua lá”, completou o governador, minimizando uma possível alteração no primeiro escalão do staff estadual. Ainda durante a manhã, após ter se reunido com o governador Kamil disse “ainda não” quando questionado sobre o pedido de exoneração.

Na mesma entrevista, o secretário de Saúde afirmou ter falado sobre os problemas na pasta e sobre ter exigido ‘carta branca’ para agir. Segundo ele, “existe muita burocracia, muita demora”. O que inviabiliza as ações, como o grande pacote proposto ao setor, lançado recentemente pelo governo.

Ainda de acordo com Kamil, o próprio governador teria admitido existir problemas na área da Saúde e teria aceitado as exigências.

Leia também:

Kamil Fares desiste de renunciar ao cargo após conversar com Silval

Kamil deve renunciar ao cargo de secretário de Saúde
Imprimir