Imprimir

Notícias / Política BR

Executiva nacional do PSB decide não lançar Ciro Gomes candidato

De Brasília - Marcos Coutinho e Vinícius Tavares / Da Redação - Thalita Araújo

Por 20votos a sete os membros da executiva nacional do PSB decidiram não lançar a candidatura do deputado federal Ciro Gomes à Presidência da República, confirmando especulações de bastidores nos últimos dias.

O anúncio foi feito pelo presidente nacional do partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, segundo o qual as candidaturas dos estados passarão a ser o projeto mais estratégico do partido a partir de agora.

Em resumo, os líderes socialistas definiram hipotecar apoio à candidatura da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) à Presidência.

Segundo Campos, Ciro já foi comunicado da decisão e concorda com a premissa de que o melhor para o PSB é se fortalecer nos estados e dobrar a participação nos poderes legislativos.

“O PSB está pronto para ampliar sua presença nos governos estaduais e no Senado, e duplicar sua representação na Câmara dos Deputados, reafirmando-se como um partido capaz de liderar, ao lado de outros, o avanço das mudanças há tanto tempo exigidas pelo povo brasileiro. Sob tal perspectiva, para o PSB a disputa nas eleições de outubro, em todos os níveis, passa a ser um projeto estratégico, condicionando, obrigatoriamente, pelos balizamentos da conjuntura”, consta de trecho da nota oficial divulgada há pouco pela comissão executiva nacional do PSB.

Mais informações em instantes
Imprimir