Imprimir

Notícias / Política BR

Deputados da CCJ pedem vistas a projeto da Ficha Limpa

De Brasília - Vinícius Tavares

Os deputados Régis de Oliveira (PSC/SP), Maurício Quintella Lessa (PR/AL), Eduardo Cunha (PMDB/RJ), Ernandes Amorin (PTB/RO) e Vicente Arruda (PR/CE) pediram vistas ao projeto de Lei da Ficha Limpa. A matéria tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e enfrenta resistências entre a maioria dos partidos políticos. A retirada de pauta da proposta na sessão de hoje causou protestos entre alguns membros do0 Psol na CCJ.

Para o deputado Chico Alencar (Psol/RJ), o pedido de vistas foi feito para que a população não veja o debate saio a respeito do projeto, que interessa toda a sociedade brasileira. “Nem mesmo a possibilidade de fazermos o debate foi permitido. Há uma verdadeira nuvem sobre este tema. O relator está flexibilizando alguns dos artigos”, protestou.

Segundo ele, há um movimento para derrubar esta matéria para estas eleições. “A impressão que dá é que tem gente que quer manter essa situação. Muitos parlamentares buscam a imunidade parlamentar para permanecer na impunidade”, acrescentou.

Seu companheiro de partido, deputado Ivan Valente (SP) disse que é preciso respeitar e priorizar a votação deste projeto, pois se trata de um projeto de iniciativa popular. “O Psol está coletando milhões de assinaturas nas cidades, a população está muito envolvida. Além disso, este projeto é pedagógico para os partidos políticos. É preciso que os partidos saibam escolher os seus representantes”, lamentou o parlamentar.
Imprimir