Imprimir

Notícias / Esportes

União vence Operário por 3 a 2 e conquista título estadual inédito

De Sinop - Alexandre Alves

O União “espantou a praga da lavadeira”, esta noite, ao derrotar o Operário, por 3 a 2, no estádio Luthero Lopes, e sagrar-se campeão estadual de futebol pela primeira vez em seus 37 anos de história. Com o estádio lotado, o “vermelhinho” construiu a vitória no primeiro tempo, com dois gols de Valdir Papel, aos 5 minutos e aos 41 e, de Leonardy, aos 28. O jogo foi para o intervalo com o placar de 3 a 0.

Todavia, o Operário reagiu no segundo tempo e valorizou a conquista do União. Adriano Paulista, aos 22 minutos, de pênalti, começou uma reação. Aos 26, o tricolor fez o segundo com Adriano Paraná, aproveitando rebote do goleiro Samir depois de cobrança de uma falta.

Porém, o treinador Ewerton Goiano tirou o atacante Didi Cearense e colocou mais um volante, “fechando o meio de campo” e contendo as investidas do time várzea-grandense. Com isso, o vermelhinho conseguiu administrar o resultado e garantir a vitória de 3 a 2.

O público oficial não foi divulgado, mas a Polícia Militar estima que 14 mil pessoas foram aos estádio acompanhar a decisão. Assim que o árbitro deu o apito final, a torcida começou a invadir o gramado e fazer a festa junto com os jogadores, que tiveram as camisas e calções tirados por fanáticos que guardarão de lembrança do título inédito.

O ex-governador Blairo Maggi (PR), que é torcedor do União, fez a entrega do troféu aos campeões, acompanhado do governador Silval Barbosa (PMDB). Em meio aos torcedores no campo, Blairo declarou que não é mais "pé frio", se referindo à fama que ganhou após as derrotas do União em finais de campeonatos.
Imprimir