Imprimir

Notícias / Mundo

Após ir bêbado a eventos, prefeito britânico se afasta do cargo

G1

Criticado por ter aparecido bêbado em eventos públicos, o prefeito de Epsom e Ewell (Reino Unido), Alan Winkworth, pediu afastamento do cargo por um mês, de acordo com reportagem desta sexta-feira (30) do jornal britânico "Daily Mail".

Duas queixas formais foram feitas contra o político. O vereador Sean Sullivan, que fez uma queixa oficial por escrito à Câmara de vereadores, criticou a postura do prefeito. "É embaraçoso ter o primeiro cidadão do município comportando-se dessa maneira", afirmou Sullivan.

Segundo o jornal britânico, ele teria comparecido embriagado a uma reunião da Câmara de Vereadores e à festa de comemoração do 25º aniversário do Teatro Playhouse, em Epsom.

Sullivan, que participou das celebrações do 25º aniversário do Playhouse, na última sexta-feira (23), disse que o "prefeito estava, mais uma vez, bêbado". "A situação é embaraçosa e isso traz descrédito em nosso município", destacou ele.

As pessoas presentes à festa disseram que o prefeito se mostrou atrapalhado quando fez o seu discurso. No entanto Winkworth, que é casado e tem dois filhos, negou que estivesse alcoolizado. "Eu sempre tenho problemas com minhas palavras", disse ele.

Imprimir