Imprimir

Notícias / Política MT

José Silvério chora durante discurso ao falar sobre venda de sentenças

Da Redação - Julia Munhoz

Diante da imagem desgastada e da crise sem precedentes que envolve o Poder Judiciário, o desembargador José Silvério Gomes, presidente do Tribunal de Justiça, emocionou-se durante discurso proferido no simpósio da Ordem dos Advogados - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), na tarde desta quinta-feira (29), organizado para debater a delicada conjuntura .

Visivelmente revoltado, Silvério chorou ao afirmar que se fala até em tabela de preços para a venda das sentenças no âmbito do Tribunal de Justiça. “Sou juiz de carreira, não aceito esse papo de botequim de que tem até tabelas para isso (venda de sentenças)”, discursou o magistrado, em meio a lágrimas.

Silvério lembrou ainda que não pode haver uma generalização do fato e que, além do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e a Polícia Federal foram informados do caso, que está já está sendo apurado.

“Se for confirmado que houve tabela, é caso de polícia e os envolvidos, sejam advogados ou magistrados, terão os nomes divulgados e serão punidos”, afiançou Silvério Gomes, que assumiu após a aposentadoria do desembargador Mariano Travassos, afastado pelo CNJ por envolvimento no escândalo da maçonaria, denúncia feita em primeira mão pelo Olhar Direto.


Mais informações em instantes
Imprimir