Imprimir

Notícias / Educação

Justiça dá prazo para Procuradoria regularizar ação contra a Uniban por expulsão de Geisy

Folha Online

A Justiça Federal concedeu nesta quinta-feira um prazo de dez dias para o Ministério Público Federal regularizar o pedido de reabertura do procedimento administrativo instaurado pelo Ministério da Educação para investigar a expulsão da estudante Geisy Arruda.

No ano passado, Geisy precisou ser escoltada por policiais para sair da faculdade, após ser hostilizada por usar um vestido curto. A Uniban expulsou a jovem, mas ela foi readmitida após a repercussão do caso. O MEC, que havia pedido explicações à Uniban, suspendeu o procedimento após a revogação. A ação da Procuradoria pede a reabertura deste procedimento.

O juiz federal Anderson Fernandes Vieira, substituto da 20ª Vara Federal Cível de São Paulo, determinou que a Procuradoria entregue uma cópia do procedimento arquivado para decidir se o procedimento deve ser reaberto.

O juiz negou os demais pedidos formulados pelo Ministério Público Federal, para que a Uniban fosse obrigada a instaurar sindicâncias nos futuros casos de expulsão de alunos. Para Vieira, os pedidos são genéricos e não preenchem os requisitos legais.
Imprimir