Imprimir

Notícias / Esportes

Representante de Rondonópolis participam de Conferência Nacional do Esporte

Da assessoria

A região Sul do Estado será representanda na Conferência Nacional do Esporte, de 3 a 6 de junho, em Brasília. O tema do evento será “Dez pontos em dez anos para projetar o Brasil entre os dez mais”. Segundo Lúcia Zonta, escolhida da Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Lazer, para participar do encontro, na próxima década o país vai ser sede de cinco competições esportivas mundiais.

“O objetivo do evento é traçar diretrizes para melhorar a estrutura do esporte brasileiro e a capacidade dos desportistas. A proposta é termos classificação nas competições, uma vez que, imaginamos não sermos apenas sede do esporte mundial. Na conferência nacional vamos discutir as ideias de todos os estados para a elaboração do Plano Decenal do Esporte e Lazer.”, explica Lúcia Zonta.

De acordo com a Secretaria Susan Meire, os eventos esportivos que o Brasil vai sediar a partir de 2011, como os 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2010, Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo de 2014, Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Verão Rio 2016, servem como incentivadores para as mudanças. “Devemos investir na melhoria da infraestrutura das praças, parques e escolas e na qualificação de pessoas para esse tipo de atividade. Na etapa nacional, os delegados escolhidos vão defender nossas propostas e buscar alternativas de melhorar a qualidade no esporte e lazer não só de Rondonópolis, mas toda a região sul de Mato Grosso”, considera.

No dia 9 de abril, em Rondonópolis aproximadamente 150 pessoas estiveram presentes na fase regional da Conferência Nacional. Nos dias 23 e 25 do mesmo mês aconteceu a fase estadual que unificou as propostas dos municípios e definiu em dez eixos para apresentação em Brasília na etapa nacional. São 25 delegados que vão representar o Estado em nome de entidades, sindicatos, ongs e as regiões.
Imprimir