Imprimir

Notícias / Política MT

“MT 100% equipado, 20% roubado”, diz Pedro Taques

Da Redação - Kelly Martins

 O suposto esquema de superfaturamento na aquisição de maquinários pelo governo do Estado se transformou em uma verdadeira arma para a campanha eleitoral de 2010. Na noite dessa quinta-feira (29), ao discursar pela ética na política, o ex-procurador da República e pré-candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), criticou aqueles que se usurpam o bem público em benefício próprio e conclamou o público do encontro promovido pelo Movimento Mato Grosso Muito Mais, em Rondonópolis, a dar “um basta” na corrupção.

“Precisamos dar um basta nos políticos corruptos. Dar um basta na saúde que não cura. Dar um basta na educação que não ensina. Um basta no desvio de dinheiro. Chega de Mato Grosso 100% equipado e 20% roubado. É preciso tirar da política os homens que administram em benefício próprio. O homem de bem não pode ficar em silêncio”, disparou referindo-se ‘as denuncias contra o Programa Mato Grosso 100% Equipado.

Interrompido pelos aplausos da platéia composta por aproximadamente mil pessoas Taques continuou, “esse dinheiro que é desviado, que desaparece, não é deles. É nosso. Esse dinheiro é o que está fazendo falta na saúde, educação e segurança pública”.

Nesta sexta-feira (30), o ex-procurador da Republica e os líderes do Movimento Mato Grosso Muito Mais continuam em Rondonópolis. Pela manhã, Taques, o pré-candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), o deputado federal Valtenir Pereira (PSB), o deputado estadual Percival Muniz (PPS), o secretario nacional do PV, Aluisio Leite e outras lideranças da comitiva encontram-se com o representantes do segmento empresarial. Já no período da tarde, participam de encontro no município de Pedra Preta e a noite haverá reunião com as executivas dos partidos que integram o Movimento.

Com informações da assessoria
Imprimir