Imprimir

Notícias / Esportes

Carlos Alberto isenta o garoto Coutinho de culpa pela derrota em Salvador

Globo Esporte

Philippe Coutinho está ameaçado de perder a vaga no time titular A atuação irregular de Philippe Coutinho e a ameaça de barração revelada pelo técnico Gaúcho logo após a derrota do Vasco por 2 a 0 para o Vitória, em Salvador, pela Copa do Brasil, incomodaram o capitão Carlos Alberto. Para o camisa 19, o garoto, de apenas 17 anos, não pode ser responsabilizado pelo resultado negativo do Gigante da Colina.

- O treinador precisa fazer o que ele acha melhor. O Coutinho é um menino ainda, e é normal e natural ter uma queda. Sempre destaco o talento dele. Ele nunca joga uma bola de lado, está sempre tentando. Esse garoto não pode ser responsabilizado por nada. Ele bem, com a cabeça tranqüila, vai nos ajudar muito – disse o capitão.

Coutinho admitiu que não tem rendido o que pode com a camisa do Vasco. Porém, o garoto afirmou que sua atuação diante do Vitória, na quarta-feira, não foi a pior da temporada.

- Todo jogador gosta de atuar, mas é o treinador quem escolhe. Em outros jogos, realmente não estive bem. Mas nesse jogo, acho que corri bem e me movimentei muito bem. Mas tudo isso é opção do treinador – afirmou o jovem.

Para conquistar uma vaga nas semifinais, o Vasco precisa derrotar o Vitória por três gols de diferença em São Januário, na próxima quarta-feira. Os baianos podem até perder por um gol de diferença. Se o time carioca vencer por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.
Imprimir