Imprimir

Notícias / Política MT

Aray se reúne com direção nacional do PDT e confirma candidatura

De Brasília - Marcos Coutinho

O médico Aray Fonseca, ex-secretário de Saúde de Cuiabá, recém-filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), se reuniu com membros da direção nacional da sigla pedetista em Brasília, segundo fontes, confirmou sua pretensão em disputar uma das oito vagas de deputado federal nas eleições gerais de 2010.

De acordo com as mesmas fontes, Aray se encontrou com o ministro do Trabalho e presidente de honra do PDT, Carlos Lupi, com secretário geral do partido, Manoel Dias, e com a bancada federal pedetista. 

Sem exceção, todos estimularam o Aray Fonseca a ser candidato em 2010, porque entendem que o PDT, mais do que nunca, precisa de novas lideranças e de ampliar seus espaços nos Estados.

Atualmente, o PDT tem 25 deputados federais e o planejamento estratégico da direção nacional é eleger pelo menos 50 parlamentares para a Câmara dos Deputados, ganhando representantes em todos os Estados da Federação, informaram as mesmas fontes para o Olhar Direto

Onco-hematologista, Aray é um dos médicos mais conceituados de Mato Grosso e sua clínica, a Oncomed, é uma referência no tratamento de câncer no país. Aray foi um dos coordenadores da campanha do deputado estadual Chico Galindo, eleito pelo PTB em 2006, e que foi eleito vice-prefeito de Cuiabá no ano passado.
Imprimir