Imprimir

Notícias / Política BR

Marina e Dilma devem se encontrar em evento de 1º de Maio em SP

Folha Online

A pré-candidata à Presidência Marina Silva (PV) deve encontrar com a também presidenciável Dilma Rousseff (PT) durante as comemorações do 1º de Maio, no próximo sábado. Ambas comparecerão, em São Paulo, ao Dia Internacional do Trabalhador Unificado, evento de centrais sindicais CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), NCST (Nova Central Sindical dos Trabalhadores) e UGT (União Geral dos Trabalhadores).

Trata-se, porém, de mera coincidência de agendas. As duas pré-candidatas excursionarão durante o feriado por vários eventos sindicais.

Além do evento à tarde, Dilma também irá ao lado do presidente Lula aos eventos organizados pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), no Memorial da América Latina, e pela Força Sindical, na praça Campo de Bagatelle, em São Paulo.

Marina vai, na parte da manhã, a eventos em Sertãozinho e Ribeirão Preto, no interior de SP. Entre os outros compromissos, a senadora pretende ainda encontrar lideranças dos trabalhadores rurais e, em seguida, integrantes do PV da região.

Outro que cumpre agenda nas festividades de 1º de Maio em São Paulo é o pré-candidato Plínio Arruda Sampaio (PSOL). Ele vai à missa do trabalhador, na praça da Sé, e ficará para uma manifestação promovida por entidades sindicais.

O pré-candidato tucano ao Planalto, José Serra, por sua vez, cumpre agenda no 28º Congresso Internacional de Missões, em Camboriú, Santa Catarina.
Imprimir